News
Carregando...

NÃO CONTE A NINGUÉM! ALGUNS VEREADORES DA BASE VÃO NA CONTRAMÃO DA PREFEITA CECÍLIA E PODEM VOTAR PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA, NO ARQUIRRIVAL POLÍTICO N° 1 DA GESTORA


O destino da chapa a ser formada por alguns vereadores da base da Prefeita Cecília, ainda é incerto na Câmara de Itiúba. Até o momento o único nome que ainda resiste dentro do grupo é o do vereador Jobson Pereira, filho do ex Presidente da Câmara, Antônio Carlos (Toinho de Picos). Já do outro lado, segue forte o atual presidente do Legislativo Walmir Peixinho, que após fazer uma gestão exemplar, tem conseguido agradar a maior parte dos vereadores que o elegeram presidente com o intuito de trazer um novo modelo de gestão, com transparência e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos. 

Se a eleição fosse hoje, Walmir Peixinho seria reeleito Presidente da Câmara Municipal de Itiúba, pois além do próprio voto, o mesmo conta com o apoio de mais 6 colegas, o vereador Alberto da Pesca (PSL), que declarou apoio ao Presidente e mais cinco, sendo 3 da coligação "Juntos somos mais fortes", com o vereador Edson Laranjeira (PRTB), Paulo Vinícius (PSD) e Cesar Enfermeiro (DEM), pela coligação "Itiúba em Primeiro lugar", Jiovaldo Odilon (PT) e Ranulfo Gonçalves (PMDB), declaram apoio ao atual Presidente. 

Evaldo Rios até o momento não se posicionou, a quem diga que o mesmo espera o momento certo para abocanhar a vaga de candidato a Presidente na chapa formada pelos vereadores da base da Prefeita. "Fato inusitado na política de Itiúba?" Pois é, estamos prestes a presenciar vereadores de sustentabilidade da Prefeita, incluindo o seu líder o Vereador Romenil Pinto, votarem para eleger o "arquirrival" da Prefeita, Evaldo Rios Maia. 

Corre boatos pela cidade, de que o grupo usa nomes internos para não desencadear desavenças com a gestora Cecília, que não aceita em hipótese alguma a possibilidade de seus aliados elegerem o "Líder da oposição", Evaldo Rios.

Para eleger um novo presidente, o regimento determina que o candidato tenha a maioria absoluta dos votos, isto é, de 13 parlamentares, 7 seriam suficientes.  A eleição deverá ocorrer em 18 de dezembro na sede do poder Legislativo Municipal, marcada para às 16 horas. 


Portal Itiúba.Net | Por Minha Boca é um Túmulo

Compartilhe no Google Plus

Sobre Portal Itiúba

Portal Itiúba.Net, Notícias de Itiúba e Região. Comente Nossas Postagens Logo Abaixo.

0 comentários :