News
Carregando...

CÂMARA DE ITIÚBA DÁ EXEMPLO DE CUMPRIMENTO DE OBRIGAÇÃO E PAGA SALÁRIO DE DEZEMBRO, DÉCIMO TERCEIRO E TERÇO DE FÉRIAS


Com crédito restaurado na praça desde o início da atual gestão em 1° de janeiro de 2017, a Câmara Municipal de Itiúba fecha as suas obrigações financeiras de 2018, pagando subsídios de dezembro dos vereadores, inclusive 13° e terço de férias, bem como os salários de dezembro, o 13° e o terço de férias dos servidores da Câmara.

No momento em que muitas prefeituras e câmaras estão enfrentando dificuldades para cumprirem suas obrigações financeiras, a Câmara de Itiúba dá exemplo de seriedade na gestão pública, obedecendo a princípios regedores de administração pública, a exemplo da observação cuidadosa da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Para o presidente Walmir Peixinho, não há segredo para a prática de uma gestão responsável, bastando que o gestor atue sustentado na ética de cidadão probo, na seriedade com o trato da coisa pública e no planejamento administrativo, considerados por ele como elementos indispensáveis para a realização de gestão pública responsável.

Peixinho lembra que a sua gestão foi pautada todo o tempo para o cumprimento de obrigações, sanando as finanças da Câmara, o que lhe permitiu reformar totalmente o Prédio-sede da Câmara, dotar os gabinetes dos vereadores e da presidência de mobiliário novo e aparelhos novos de ar condicionado, melhoria da climatização do plenário, nova aparelhagem de som e sistema de gravação de áudio do plenário, computadores novos para o Núcleo de Apoio Administrativo e para a Secretaria Executiva, duas impressoras novas, dois aparelhos de TV (um para a recepção e outro para o Gabinete da Presidência), novo conjunto de sofás para a recepção, reforma total da cantina, com aquisição de armários novos, geladeira de maior porte e fogão mais adequado, além de adquirir dois veículos novos (uma S10 PICK-UP e um Fiat Mobi), em substituição a veículos alugados em péssimo estado de conservação.

Para o vereador Edson Laranjeira, 1° Secretário, o biênio 2017/2018 se encerra com o conceito do Poder Legislativo Municipal altamente positivo junto à população itiubense e exemplo para os municípios da região.

Para o vereador Paulo Vinícius, Vice-Presidente, é motivo de orgulho ter ingressado na vida pública e nela ter encontrado pessoas ainda  com  a capacidade de levar esperança para uma população tão sofrida e desacreditada. O mesmo ressaltou a experiência, honestidade e capacidade da atual Câmara, afirmou ainda que sente prazer de participar de uma gestão honesta, e empenhada em servir a população. O mesmo ainda elogiou a lealdade dos colegas que continuam unidos e fortes ao lado de Walmir Peixinho, em busca de uma política ética, transparente e a serviço das pessoas e do bem comum.


Portal Itiúba.Net | FONTE: ASCOM/CÂMARA DE VEREADORES DE ITIÚBA

Compartilhe no Google Plus

Sobre Portal Itiúba

Portal Itiúba.Net, Notícias de Itiúba e Região. Comente Nossas Postagens Logo Abaixo.

0 comentários :