News
Carregando...

ELEIÇÕES 2018: ZÉ RONALDO DECLARA APOIO A BOLSONARO NO PRIMEIRO TURNO: 'VOU VOTAR PARA DERROTAR O PT', ACM NETO DIZ QUE ESSE NÃO É O POSICIONAMENTO DO DEM


Depois de muitos elogios, o candidato ao governo do Estado Zé Ronaldo (DEM) confirmou seu apoio a Jair Bolsonaro (PSL) já no primeiro turno da eleição presidencial. Até então, o partido Democratas apoia a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB).
"Domingo eu vou votar para derrotar o PT. Portanto, o voto domingo é o voto útil", ressaltou o ex-prefeito de Feira de Santana, citando nominalmente o candidato do PSL.

A declaração foi dada agora há pouco, durante suas considerações finais no debate da Rede Bahia, que acabou no início da madrugada desta quarta-feira (3). “Eu disse na hora que eu entrei nessa casa que eu estou ouvindo nas ruas que o candidato pra derrotar o PT é o Bolsonaro. Então, se o meu desejo é esse…”, esclareceu o democrata.

Pressionado pela imprensa a definir sua posição, ele disse que não estava pedindo voto para ninguém, mas voltou a repetir que vai fazer o necessário para derrotar o PT nesta eleição. Bolsonaro é líder de intenções de votos para a Presidência da República, mas é também o candidato mais rejeitado. Manifestações em apoio à sua candidatura e também contrárias têm sido realizadas em todo o país.


ACM NETO


O prefeito ACM Neto afirmou que a opinião dele e a do partido Democratas não é a mesma declarada pelo candidato ao governo do estado Zé Ronaldo (DEM), que defendeu o voto útil e deixou subentendido o apoio a Jair Bolsonaro (PSL) para presidente da República, durante debate na TV Bahia, na madrugada desta quarta-feira (3). O gestor da capital baiana preside o DEM nacionalmente se disse "surpreendido" com a afirmação do aliado.

“Quero deixar registrado que esta não é a minha posição e nem a do Democratas. Seguimos trabalhando firme, como acontece desde o início da campanha, para eleger Geraldo Alckmin (PSDB) presidente do Brasil “, concluiu Neto.

Após o fim do debate, o prefeito de Salvador não conversou com a imprensa e reafirmou o posicionamento como presidente nacional do DEM por meio de nota. O candidato do partido ao governo da Bahia contrariou os indicativos do próprio partido, que formalmente mantém o apoio à candidatura de Alckmin ao Palácio do Planalto.


Portal Itiúba.Net | Por Bahia Notícias
Compartilhe no Google Plus

Sobre Portal Itiúba

Portal Itiúba.Net, Notícias de Itiúba e Região. Comente Nossas Postagens Logo Abaixo.

0 comentários :