News
Carregando...

EX-GESTOR SILVANO SANTOS CARVALHO (BANGA), TEM CONTAS REPROVADAS PELA CÂMARA DE VEREADORES



Em Sessão Ordinária realizada na noite da última terça-feira (31), a Câmara Municipal de Vereadores de Itiúba (BA), rejeitou as contas relativas ao exercício financeiro de 2015, de responsabilidade do ex-gestor Silvano Santos Carvalho (PT).


A Câmara de Itiúba que é formada por treze vereadores, contou com a presença de nove, sendo eles: Afonso Cesar Martins (DEM), Alberto Simões da Costa (PSL), Alcemir Marcelo (PTB), Daniel José dos Santos (PTC), Edson Laranjeira (PRTB), José Valmir de Jesus Peixinho (PV), Paulo Vinícius (PSD), Jiovaldo Odilon (PT) e Romenil Pinto dos Santos (PC do B).


Com base no Parecer Técnico do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, que foi encaminhado ao Legislativo e que recomendava a rejeição das contas do ex-gestor, e também da comissão interna da casa que analisou o parecer do Tribunal e decidiu pela reprovação, os vereadores reprovaram as contas do ex-gestor Silvano Santos Carvalho, nenhum voto foi registrado contrariando o parecer técnico. Ou seja, como houve uma abstenção, as contas de responsabilidade pública do ex-gestor relativas ao exercício 2015, foram reprovadas por (8 votos a 0).


Com base nas irregulares, o TCM aplicou multas ao ex-gestor nos valores de R$9.000,00 e de R$ 19.584,00. Os valores devem ser recolhidos aos cofres municipais com recursos pessoais, no prazo de 30 (trinta) dias a contar do trânsito em julgado do Parecer Prévio, de acordo com resolução do TCM.


Portal Itiúba.Net | ASCOM Câmara Municipal de Vereadores de Itiúba


Compartilhe no Google Plus

Sobre Portal Itiúba

Portal Itiúba.Net, Notícias de Itiúba e Região. Comente Nossas Postagens Logo Abaixo.

0 comentários :