News
Carregando...

ITIÚBA: CONFIRA O RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DIA 24 DE JULHO 2018.



Conduzida pelo seu presidente, vereador Walmir Peixinho (PV) e todos os vereadores presente, foi feito a leitura do expediente do dia através do 1º secretário, o vereador Edson Laranjeira (PRTB).


No expediente do dia foi lida a indicação do vereador Edson Laranjeira (PRTB), sugerindo um projeto de lei do executivo para doação de um imóvel do município para a Associação de moradores da Lagoa da tiririca. O vereador Edson Laranjeira (PRTB), colocou Indicação sugerindo a instalação de uma biblioteca Municipal.


Através de indicação, o vereador Ranulfo Gonçalves (PMDB), solicitou melhoramento de praças e jardins. O vereador solicitou através de requerimento cópias de contrato da reforma do estádio Municipal e do campo de animais.


Na ordem do dia, foi aprovada a indicação do vereador Cesar enfermeiro, que solicita a manutenção e melhoramento da rede de esgoto e calçamento da rua Filinto da Silva, no bairro da avenida Jacobina, foi aprovado Credito suplementar de 6% para o executivo.


Vereadores na Tribuna



O vereador Marcelo do Ônibus (PTB), agradeceu a prefeitura pela reforma do sanitário do açougue de Bela Vista de covas, pediu que os secretários que forem as localidades vejam os problemas a serem resolvidos e procurem não afrontar a população. Ele cobrou a manutenção das estradas vicinais, especialmente os ramais do distrito de Bela Vista de covas, no final convidou a todos para comparecerem no dia 28 a um torneio no povoado Cipó Leite.

O vereador Jiovaldo Odilon (PT), falou que para a administração municipal o distrito de Bela Vista de covas não existe, a pavimentação esburacada, a ponte covas espanta gado tá caindo e o profissional de odontologia  não está indo atender no PSF. 


O vereador Daniel do Nadinho (PTC), parabenizou os organizadores das festas juninas de bairro e zona rural e os artistas da terra, falou da alegria, da comunidade de estimação e poço d'água, com limpezas de aguada e estradas vicinais, se solidarizou com a reclamação dos colegas vereadores onde as máquinas não contemplam outras comunidades. Falou sobre a situação dos esgotos do município que oferece risco a saúde da população e pediu planejamento para execução de serviço público. Falou também da falta de dinheiro, mas todo dia o município nomeia funcionários e disse que tem secretário sem responsabilidade falando mal de vereador.


O vereador Ranulfo Gonçalves (PMDB), ouviu relatos da administração municipal e falou sobre pontes e esgotos especialmente no bairro do Alto que tem 14 anos sem solução, a cacimba do vintém foi reformada há 10 anos hoje encontra sucateada, a ponte do bairro do Alto um problema crônico de 30 anos só foi resolvido no governo BANGA porque foi judicializada e só foi feita porque senão pagaria multa. Sugeriu aos colegas entrar com uma ação civil pública para resolver o problema da Ponte de Covas/Pau branco e espanta gado.


O vereador Romenil (PC do B), falou sobre a ponte, disse que o engenheiro esteve no local e fez orçamento para recuperação e que a prefeita tá aguardando sobrar recursos pata execução. Sobre o Dentista do PSF de covas irá buscar informações e que em relação as máquinas a cobrança é natural. 

O vereador Jó do Toinho (PROS), pediu aparte e falou sobre a relação com os secretários que é muito difícil, que passou 6 meses cobrando o calçamento de Picos e Jacurici  que após tantas cobranças foi executado. 

Portal Itiúba.Net | Por PRESSÃO NEWS – Edmilson Alves

Compartilhe no Google Plus

Sobre Portal Itiúba

Portal Itiúba.Net, Notícias de Itiúba e Região. Comente Nossas Postagens Logo Abaixo.

0 comentários :