News
Carregando...

ITIÚBA: PSF DO PROJETO 1 REALIZA CAMPANHA DE HANSENÍASE E GEO-HELMINTÍASE NA ESCOLA ELYSIO FERREIRA BARROS


O PSF do Projeto 1, através da sua coordenadora, Polyana Brandão e sua equipe, estiveram realizando a Campanha de Hanseníase e Geo-helmintíase, na Escola Elysio Ferreira Barros, no bairro do projeto sertanejo, onde todos os alunos da faixa etária entre 5 e 14 anos de idade, receberam a medicação de albendazol 400mg (comprimido), para verminoses.

Conheça mais
Hanseníase - A hanseníase é uma doença crônica, infectocontagiosa. A transmissão ocorre, principalmente, pelas vias respiratórias superiores, de pessoa a pessoa pelo contato íntimo e prolongado. Em 2014, Recife apresentou uma taxa de detecção de 30,46 casos por 100.000 habitantes, configurando uma situação de hiperendemicidade para os parâmetros nacionais. Para menores de 15 anos, a taxa de detecção foi de 14,8 casos por 100.000 habitantes, o que indica presença de casos não diagnosticados em adultos, fonte de infecção para crianças e adolescentes no espaço intradomiciliar. Um dos fatores que contribuem para a transmissão é o abandono do tratamento.

Geo-helmintíase - As geo-helmintíases representam um grupo de doenças parasitárias intestinais. Constituem um grave problema de saúde pública em diversas cidades do mundo. Sua presença está associada, quase sempre, ao baixo desenvolvimento econômico, carência de saneamento básico e falta de higiene, uma vez que esses vermes são facilmente transmitidos pela água, alimentos, mãos e ambientes contaminados. As crianças constituem um grupo vulnerável para a geo-helmintíase e uma atenção especial deve ser dada a esse grupo, uma vez que esta doença causa impacto negativo no crescimento físico e desenvolvimento cognitivo, além de uma diversidade de quadros mórbidos que podem gerar complicações exigindo, até mesmo, intervenções cirúrgicas e inclusive levar ao óbito.


Portal Itiúba.Net | Informação: Pressão News
Compartilhe no Google Plus

Sobre Portal Itiúba

Portal Itiúba.Net, Notícias de Itiúba e Região. Comente Nossas Postagens Logo Abaixo.

0 comentários :