News
Carregando...

ITIÚBA: CÂMARA EM DESTAQUE - SESSÃO DO DIA 22 DE MAIO





Sessão da Câmara de vereadores de terça-feira, dia 22 de maio de 2018.

Na abertura da sessão, o presidente, vereador Walmir Peixinho do PV, justificou a ausência do 1º Secretário, o vereador Edson Laranjeira do PRTB.

O 2º Secretário da câmara, vereador Ranulfo Gonçalves do PMDB, fez a leitura do expediente e ordem dia.

Em pauta;

- Solicitação de uso da tribuna pela professora Janileide, para falar sobre o projeto social Encontro Central;

- Notificação de recebimento de recursos pelo municipio, originado de autarquias publicas;

- Convite do Ministério Público Estadual, para audiência pública sobre a campanha contra exploração sexual e trabalho infantil da criança e do adolescente,que acontecerá no dia 24 de maio no salão de juri, no Forum desembargador José Soares Sampaio;

- Encaminhamento de Projeto de lei nº 05/2018, do executivo, que trata de concessão de uso de 08 quiosques na prainha de Piaus;

- Encaminhamento de Projeto de Lei nº 09/2018, do legislativo, que trata da proibição de uso de capacetes ou outro tipo de cobertura, por pessoas, dentro de estabelecimentos  bancários e comerciais. Autores: Vereador Jó do Toinho do PROS e Vereador Dr Paulo Vinicius do PSD;

- Encaminhamento de Projeto de lei nº 010/2018, do legislativo, que trata de Controle cadastral de hospedes, nos dormitórios, pousadas e hotel no municipio. Autores: Vereador Jó do Toinho do PROS e Vereador Dr Paulo Vinicius do PSD;

- Encaminhamento de Projeto de lei nº 011/2018, do legislativo, que institui feriado do dia 08 de dezembro, dia da padroeira Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Itiúba. Autor: Vereador Ranulfo Gonçalves do PMDB.

Foi aprovado o Projeto de lei nº 01/2018, do executivo, que cria o FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

O presidente da câmara, vereador Walmir Peixinho do PV, pediu um minuto de silêncio em respeito a familia das vitimas dos crimes que aconteceram no ultimo final de semana em Itiuba.

Na tribuna da câmara


Usando a tribuna  da câmara, a professora Janileide falou sobre o projeto social Encontro Central.


O vereador Marcelo do ônibus do PTB, usou a tribuna, se solidarizou com os familiares da professora Emilene, parabenizou a professora Janileide pelo projeto social Encontro Central e os desportistas do distrito de Bela vista de Covas. Falou também sobre o projeto PMAQ que tramita na câmara e que será aprovado pois é de grande importância para os profissionais da saúde, sentiu a ausência do colega vereador Edson Laranjeira do PRTB, por problemas de saúde e desejou melhoras.


O vereador Evaldo Rios do PDT, teceu duras criticas ao sistema de REGULAÇÃO da saúde pública na bahia, refererindo-se especialmente a morte da garota Jessica, que levou um tiro, deu entrada ás 20:30 do último domingo, aguardou regulação e só foi liberada na segunda feira ás 10 horas da manhã e já não tinha mais o que fazer pois a garota veio a óbito na entrada do hospital em Petrolina. Parabenizou ao Erico pela belissima organização do campeonato de futebol society na bairro do alto.


O vereador Dr Paulo Vinicius do PSD, usou a tribuna, fez uma menção de pesar aos familiares das vitimas, citou o sistema de REGULAÇÃO da saúde publica que é muito burocratico,  e  pediu apoio aos colegas vereadores para aprovação dos projetos de lei de sua autoria e do vereador Jó do Toinho do PROS.


O vereador Jó do Toinho do PROS, iniciou sua fala na tribuna se solidarizando  com as familias das vitimas.
Falou sobre a pavimentação da cidade que está péssima, cobrou  execução de indicações de sua autoria especialmente no que se refere ao projeto de lei  que trata da natalidade animal e não foi sancionado pelo executivo, disse que pediu ao executivo encascalhamento de ruas e não foi atendido pelo vice prefeito Zé do Rádio.


O vereador Daniel do nadinho do PTC, parabenizou a professora Janileide pelo projeto social encontro central, também se solidarizou com as familias das vitimas. Falou da emenda de 500 mil reais, do deputado estadual Alex Lima do  PSB, para sinalização do transito no municipio, parabenizou ao servidor público Luis Antonio(Lula do augustão) pelo grande serviço prestado a frente do DETRAN de Itiuba.


O vereador Romenil do PC do B, lider da prefeita, iniciou sua fala parabenizando a professora Janileide e se solidarizando com as familias das vitimas.
Em seguida falou que a jovem Jéssica de Romulo Campos, teve toda a assistência prestada no Hospital Municipal de Itiuba. Agradeceu aos colegas pela aprovação do projeto de lei que trata da criação do FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
Na prestação de contas aos vereadores, disse que esteve com o engenheiro da prefeitura para tratar da ponte que liga Bela vista de covas ao povoado do Alto do são Gonçalo, onde foi realizado orçamento e a prefeita está buscando recursos para execução. Sobre a reforma dos banheiros do povoado de Jacurici da leste disse que a prefeita esteve na localidade e que em conversa com a diretora da escola estará realizando a reforma em parceria com a unidade escolar. Disse que as sementes para plantio, o  governo do estado desde o ano passado que não disponibiliza. Sobre as contas do ex-gestor, disse que está sendo analisada pelo setor juridico e logo mais estará em pauta para votação. Finalizou falando que aconteceu as licitações da reforma do parque de animais, estadio municipal, pavimentaçao e muros de escolas.

O presidente da câmara, vereador Walmir Peixinho do PV, não tendo mais nada a tratar, encerrou a sessão e marcou a proxima para o dia 29 de maio de 2018.

Realização: ASCOM/CÂMARA DE VEREADORES DE ITIUBA
Compartilhe no Google Plus

Sobre Portal Itiúba

Portal Itiúba.Net, Notícias de Itiúba e Região. Comente Nossas Postagens Logo Abaixo.

0 comentários :