News
Carregando...

ECONOMIA: FEIRA DE NEGÓCIOS MOVIMENTA ITIÚBA


A 1ª Feira de Negócios de Itiúba, Centro Norte baiano, realizada dias 4 e 5 de maio, movimentou o município com a exposição de produtos do comércio local, agricultura familiar, cooperativas e associações e micro empresas da região. Realizada pela Associação Comercial e Industrial de Itiuba (ACIAI), Prefeitura, Secretarias da Administração e da Agricultura, Sala do Empreendedor, Sebrae e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a feira ainda contou com praça de alimentação e shows com atrações culturais e artistas locais.
Para o vice-presidente e diretor comercial da Cooperativa de Produtos Agropecuários de Giló e Região (Coopag), do município de Várzea Nova, Fred Jordão de Souza, a 1ª Feira de Negócio chamou atenção pela divulgação e envolvimento dos organizadores, além da receptividade aos expositores. “Essas ações foram fundamentais para o sucesso do evento que contou com bom número de público e expositores. Pudemos apresentar a nossa cooperativa, a ideia, produtos e estabelecer contatos com possíveis parceiros”.
A Coopag produz iogurte, bebida láctea, manteiga e polpa de frutas. Quem visitou o estande da cooperativa se surpreendeu com os iogurtes de licuri, umbu e café. Com sabores marcantes, quem degustou das iguarias, acabou adquirindo os produtos. Além da Coopag, o evento contou com cerca de 100 expositores, entre agricultores familiares, empresas, instituições financeiras e entidades governamentais e instituições organizadoras.
O gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, afirmna que a Feira de Negócios de Itiúba contribuirá com o desenvolvimento socioeconômico da região, pela integração de empresários e instituições. “O evento consolida a ACIAI e a Sala do Empreendedor, que sem seus diretores debruçados na causa, não seria realidade. Os protagonistas imergiram no fortalecimento das políticas públicas junto ao privado. Orgulha muito ao Sebrae fazer parte do apoio desse empório, cumprido nossa missão, pela magnitude e resultados alcançados”.
Segundo a presidente da ACIAI, Hildenaide Catarino, a expectativa foi superada e o evento um sucesso. “Pelas inúmeras avaliações positivas que recebemos dos visitantes, expositores e apoiadores, estamos convictos que esta foi um dos maiores eventos de fomento ao empreendedorismo já realizado em nosso município”.
Já a prefeita de Itiúba, Cecília Petrina, explica que a Feira de Negócio incentivou e animou os empreendedores para se movimentarem com mais liberdade, alegria e oportunidade. Ela também parabenizar o trabalho de todos os organizadores que se empenharam e comprometeram para o sucesso do evento. “Ressalto, ainda, que mesmo com o período de recessão econômica que o país ainda enfrenta, em Itiúba, há muito tempo não temos ‘velório’ de empresas. Muito pelo contrário. Aqui tem nascido novas empresas”, finalizou.

Portal Itiúba.Net | Por Tamara Leal
Agência Sebrae de Notícias Bahia via Blog do Netto Maravilha
Compartilhe no Google Plus

Sobre Portal Itiúba

Portal Itiúba.Net, Notícias de Itiúba e Região. Comente Nossas Postagens Logo Abaixo.

0 comentários :