News
Carregando...

CANSANÇÃO: TRANSPORTE ESCOLAR DA PREFEITURA ARRISCA VIDA DE CRIANÇAS



Estudantes de escolas da rede municipal da prefeitura de Cansanção, de idades entre cinco e dez anos estão sendo transportados de forma irregular. Vans terceirizadas pela empresa Edvan Ferreira, nome fantasia Dida Transportes contratada pela prefeitura faz o transporte entre a zona rural e o centro do município.

Na última segunda-feira (5), populares tiraram fotos e enviaram ao vereador que entrou em contato com a redação do Bocão News. Segundo relato de moradores ao vereador Newiton Pereira (PDT), os veículos são velhos e sem nenhuma segurança. “A capacidade é para 16 passageiros e transporta 37 crianças”, disse o edil.

Ainda de acordo com o vereador Newiton, o contrato existe desde o início da gestão do Prefeito Ranulfo Gomes (PSD), em 2013. Ainda de acordo com o edil, a criança em pé do lado de fora da van, teria caído quando o veículo passou por um quebra-molas. 


Ainda de acordo com as informações, a van que aparece na foto é terceirizada não contrato, no valor R$ 90 mil. A maioria das vans terceirizadas tem problemas mecânicos e outros acidentes já aconteceram, além o ocorrido dia 5 deste mês. 


A reportagem do Bocão News durante quatro dias tentou contato com o prefeito de Cansanção, Ranulfo da Silva Gomes (PSD) e a secretaria de educação, Valdirene Rosa de Oliveira, mas não teve as ligações atendidas ou retornadas.




Bocão News


Portal Itiúba.Net Com Tel Silva
Compartilhe no Google Plus

Sobre Portal Itiuba

Portal Itiúba.Net, Notícias de Itiúba e Região. Comente Nossas Postagens Logo Abaixo.

0 comentários :